quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cine TeleBrasil

Todas as manhãs, quando acordo, vou ao quarto de meu filho chamá-lo, saio e vou a cozinha preparar nosso café. Da cozinha preciso chamá-lo umas três vezes até ele levantar, mas tudo bem, mãe é pra ter paciência mesmo!
Ele chega todo sonolento, puxa a cadeia, senta-se e começa a folhear o jornal, vai primeiro ver a charge e depois o Caderno L.
Hoje, enquanto colocava as xícaras à mesa, ele me falou:
-Mãe, Americana vai ter cinema outra vez!
- Onde, meu filho?
- Ah, na Rua Carlos Alberto Brassoto, ao lado da Casa da Criança
- É, e qual é o nome desse novo cinema?
- Cinema TeleBrasil
- Interessante, não tinha ouvido falar sobre esse novo cinema
Ele, todo entusiasmado, pois adora aquele que é uma das sete maravilhas da arte, me disse:
-É agora não precisamos mais ir para Santa Barbara assistir um filme, né, mama?
- É, meu filho, infelizmente é um absurdo uma cidade como Americana não ter um cinema, os americanenses que queriam ver filme terem de ir para Campinas, Santa Barbara ou Piracicaba!
E saber que, nem empresários, nem prefeitura, ninguém se mobilizou para que não fechassem as únicas duas salas que tínhamos no Welcome.
Isso, para a cidade de Americana que se diz tão importante, que investe em cultura, lazer, educação, me parece estar falhando em algo, não acha?
Fiz comentário e sentei-me para tomar meu café, não deu tempo de ler o jornal antes do trabalho.
Saímos perdendo a hora, como todo dia! Sabia que iria ler o jornal só à noite.
Bellani, Arlete Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário